quinta-feira, 11 de junho de 2015

Itália (2010) - Dia 1 * Roma

Há exactamente 5 anos estava em Itália, mais concretamente em Nápoles. Viajei entre os dias 8 e 12 de Junho com a minha amiga Joana e esta foi a 1ª de algumas viagens que já fiz com ela, a próxima será em Setembro. 
Dia 11 de Junho de 2010 estava em Nápoles mas o destino principal desta viagem foi Roma. 
Esta não foi a minha 1ª passagem por Itália. Em 2005 passei uns dias em Milão durante um encontro de Taizé e em 2006 passei por Veneza a caminho da Croácia. 

Dia 8 de Junho de 2010 lá parti eu mais a Joana a caminho da Cidade Eterna. Chegámos a Roma através do Aeroporto de Fiumicino, num voo da Easyjet. 


Há diferentes formas de chegar ao centro da cidade, nós fomos de comboio. Já não me lembro quanto tempo durou, nem quanto custou a viagem, mas aqui diz que a viagem dura cerca de 30 minutos e custa 11€. Ao viajar de comboio é importante não esquecer de validar os bilhetes antes de entrar no comboio, um bilhete não validado dá direito a multa.
Depois do comboio apanhámos um autocarro para irmos encontrar a nossa amiga Rita com quem ficámos estes dias. 

Neste 1º dia não houve muito tempo para turismo, só mesmo depois do jantar fomos dar uma curta volta pela cidade. 

A Rita convocou o namorado para fazer de motorista e levou-nos a ver a cidade à noite. Passámos pelo Coliseu, o Monumento a Vítor Emanuel II e outros locais. A verdadeira e cansativa visita à cidade, estava reservada para o dia seguinte. 

Sem comentários:

Enviar um comentário