sexta-feira, 15 de maio de 2015

Holanda (2015)

Como disse no início, esta viagem à Holanda foi a minha 1ª viagem sozinha fora de Portugal. Pensei bastante antes de ir, troquei ideias com algumas pessoas e fiz alguma pesquisa. O meu principal medo era se me conseguiria desenrascar sozinha caso acontecesse algum imprevisto. Não aconteceu nada de extraordinário, não me perdi, ninguém me assaltou, nem fui atropelada por bicicletas. 
A Holanda acabou por ser uma escolha segura para esta 1ª viagem a solo. O país não é grande e existe uma boa rede de transportes, o inglês é falado por grande parte da população e claro, ter algumas amizades no país, fez-me sentir mais segura. 

Nisto de viajar sozinha gostei de poder fazer as coisas à minha maneira sem depender ou estar à espera de alguém. Nunca me senti sozinha nem aborrecida. O mais estranho mesmo era ter de comer sozinha mas quanto a isso, já me vou habituando.


Quanto ao país em si posso dizer que gostei e espero voltar, ainda há uns quantos locais que gostaria de visitar e outros a onde quero voltar, como por exemplo Amesterdão, Marken e Zaanse Schans. 

O que gostei mais: Kinderdijk, Delft, Zaanse Schans, os stroopwafels, andar a pé em Amesterdão, comboios para todo o lado e a toda a hora....
O que não gostei: ter de pagar mais por comprar os bilhetes de comboio na bilheteira, ter de pagar pelos mapas nos postos de turismo e o preço dos postais e selos.

Voltarei a viajar sozinha? Claro que sim, aliás, fiquei cheia de vontade de o voltar a fazer, ficar em casa por falta de companhia não é opção. 

Sem comentários:

Enviar um comentário