sábado, 7 de abril de 2012

501 Must Visit Destinations

Por falar em lista de viagens aqui fica um livro que comprei há tempos.
É fácil perceber de que se trata o livro. São de facto 501 lugares que supostamente devemos visitar. Os lugares estão distribuidos por continente e tanto se tratam de cidades, como de monumentos específicos, museus, praias, parques nacionais, etc.
São 544 páginas ilustradas com belas fotos e descrições que abordam a história, cultura e outras curiosidades sobre cada um dos lugares. Para além desta descrição existe também uma caixa lateral para cada localização dando informação sobre factos importantes, como por exemplo, de que se trata o local e por que é que é importante, a melhor altura para visitar, como chegar lá, o que fazer durante a visita, o que comprar, que comida experimentar, etiqueta local...
Para quem quiser comprar, trata-se de um livro barato tendo em conta o tamanho, paguei apenas 7€ e qualquer coisa na Bertrand.

Título e Autores: 501 Must-Visit Destinations de David Brown, Jackum Brown, Kieran Fogarty, e Rebecca Walder.
Publicado por: Bounty Books, 2009.


Será que há locais portugueses nesses 501 lugares?? Claro que sim. Os nossos representantes são Lisboa, Porto, Coimbra, Évora e Sintra, que já tive o prazer de visitar todos.
Na minha listinha pessoal, dos restantes 496 lugares já (só) visitei mais 14: Campo de Concentração de Auschwitz, Cracóvia e as Minas de Sal em Wielizka na Polónia; Barcelona, o Mosteiro do Escorial e o Museu do Prado em Espanha; Bruges na Bélgica; a Catedral de Colónia e o Vale do Reno na Alemanha; Genéve na Suiça; Roma e Veneza em Itália; o Vaticano e finalmente Zagreb na Croácia.


Para além do livro existe também um travel journal, uma espécie de caderno de viagem. Este comprei-o na Fnac.
É pequeno e fácil de transportar. Tem espaço para escrever o essencial sobre cada viagem, colar fotos e outras coisas como por exemplos bilhetes de avião ou de museus. Além disso tem uma secção para moradas e uma outra com a média das temperaturas mundiais, medidas de conversão, factos sobre os países, incluindo moeda, língua falada e código telefónicos.
No fim do caderno existe uma checklist onde podemos assinalar quais dos 501 lugares é que já visitámos.
Ainda tenho muito espaço para escrever e muitos quadradinhos na checklist em branco. Espero poder continuar a viajar muito e muito.... :)

Sem comentários:

Enviar um comentário